Lua Nova [Livro]

Índice
Lua Nova [Livro]
Lua Nova [Filme]
Lua Nova [OST]
Lua Nova – The Score [OST]
Twilight Saga (todos os textos da série)

Se no livro anterior Bella e Edward vivem uma grande história iô-iô, acabam ficando juntos, fazendo besteira e colocando suas vidas em risco sem necessidade alguma, neste livro a garota fica ainda mais… burra. Continua sendo uma história de amor bonitinha, apropriada para garotas de 15 anos de idade, no entanto este é o livro mais chato da série.

Edward desaparece e Bella sofre por meses a fio! O lado bom é a aproximação com Jacob e a tribo Quileute, com uma sugestão de envolvimento amoroso no ar. Descobre-se, então, que os vampiros não são os únicos seres “sobrenaturais” por ali. Jacob, como outros jovens de La Push, revelam-se lobisomens, que surgem quando a área em torno deles está sob ameaça da espécie dos Cullen.

Mesmo com a hostilidade declarada existente entre os quileutes e os vampiros, Bella dá um jeito de manter contato com todos e descobre por que Edward sumiu: resolveu que iria terminar sua existência, causando um escândalo purpurinado se expondo ao sol, o que obrigaria os anciãos a executá-lo por revelar aos humanos a existência dos vampiros. Cabe à eterna donzela em perigo resgatar seu amado de uma ideia tão perigosa.

Capa de Lua Nova

Título original: New Moon
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2008
Páginas: 401
Editora: Intrínseca
Tradução: Ryta Vimagre

Anúncios

Sobre Fernanda Eggers

Comunicóloga, fotógrafa, jornalista, revisora, apaixonada por cinema, HQs e literatura. (E gatos.)
Esse post foi publicado em Fantasia, Intrínseca, literatura, Lua Nova, Romance, Twilight Saga, vampiro. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Lua Nova [Livro]

  1. Isabela disse:

    Eu gosto da série. Na verdade gostei mais enquanto passava pelo momento menininha BEMMM romântica. MAS ESSE LIVRO… é UM SACO!
    Engraçado ver as entrevistas dos atores dizendo que é o livro mais profundo, e blá blá blá.
    O livro é muito ruim. Bella mostra seu lado suicida, então depois não tem como culpar o Edward de ser super protetor – ô mulher IDIOTA!!!!
    Eu confesso que reli todos os livros várias vezes, mas nesse, pulo logo paras as últimas páginas onde “o bem vence o mal com a força do amor” e as idiotices da heroína são “remediadas”

    • Fernanda Eggers disse:

      Tenho que concordar com você quanto a ser o pior livro. No entanto [SPOILER], Bella se mostra uma revoltada suicida desde o final do primeiro livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s